70% das lideranças públicas não têm agenda de debate sobre tecnologia, diz estudo

Por região, o Sudeste é o que está em pior situação, com 43% dos gestores sem um tempo dedicado ao governo digital

A maior parte dos gestores públicos em cargos de liderança, como prefeitos, governadores ou ministros, não tem uma agenda voltada para assuntos relacionados à tecnologia. O cenário aparece em um estudo feito pela consultoria IDC Brasil, encomendado pela Dell Technologies, onde mostra que 70% dos executivos da administração pública não estão empenhados na agenda digital. Um dos principais reflexos dessa lacuna é a segurança, com diversos ataques registrados a portais governamentais nos últimos anos.

Para o estudo, foram entrevistados 100 administradores de órgãos governamentais e 50 de empresas públicas, sempre em municípios com população mais de 10.000 habitantes e nas três esferas: municipal, estadual e federal.

“Esse recorte de tamanho de municípios foi para tirar da amostra iniciativas ainda muito prematuras. Temos uma representatividade regional muito alinhada com o PIB e buscamos cinco aspectos principais: prioridades de digitalização, orçamento, atenção ao servidor, inovação, e de segurança”, explica Luciano Saboia, gerente de pesquisa e consultoria de telecomunicações da IDC Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *